Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

Topo Topo

Reunião Diretoria FAPESP 20.09.23

DIRETORIA EXECUTIVA DA FAPESP REALIZA REUNIÃO A Diretoria da FAPESP, liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Federação de São Paulo, para discutir importantes pautas para o movimento, destacando as últimas atividades realizadas, como também planejando e debatendo as próximas ações. Primeiramente foi realizado uma oração do Pai Nosso e um minuto de silêncio em memória do senhor Antônio Marcos Tebom, vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR e representante da FAPESP no Conselho Deliberativo (CODEL) da COBAP e do senhor Jair Ventura, diretor tesoureiro da Associação Regional dos Aposentados Pensionistas pela Previdência Social Rio Claro – ARAPS e outras lideranças nacionais que nos deixaram nos últimos meses. 📑 Os diretores discutiram a organização da delegação da FAPESP no XXVII CNAPI COBAP em Costão do Santinho/SC de 22 a 26 de outubro de 2023, realização do Seminário FAPESP que será realizado na Praia Grande entre os dias 23 a 26 de abril de 2024, mudança Estatutária da FAPESP, ações junto ao INSS, filiação digital e implantação do novo Termo de Filiação COBAP. 📑 Além destes pontos, os diretores debateram temas como a retomada da integralidade dos benefícios das pensionistas, o PL 4434/08, a aprovação das emendas nº 102 (desconto associativo ao BPC) e nº 111 (fim da decadência) na Medida Provisória 1.181/2023, importância das rodas de conversa nas Associações, participação ativa nos Conselhos do Idoso, da Saúde e de Previdência, questão dos planos de saúde, valorização do SUS, inclusão da pessoa idosa no Plano Plurianual Participativo (PPA), política de valorização do salário mínimo, desvalorização das aposentadorias acima do salário mínimo e a necessidade de um debate sobre a implantação de uma política de valorização real dos benefícios pagos aos aposentados do INSS. Nos assuntos gerais, os diretores deram encaminhamentos para próximas reuniões como palestras, debates e divulgaram ações como o 1° Seminário dos Direitos da Pessoa Idosa: Temas Contemporâneos, em 28 de setembro, a partir das 8h30 na sede da OAB SP - Sede Secional, o Longevidade Expo+Fórum que acontece de 29 de setembro a 1° de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo e o Encontro de Mulheres no dia 30/09, às 9 horas na UAPO em Osasco. 📢 DIRETORIA DA FAPESP UNIDA EM MOVIMENTO! 🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!