🔴 ÍNTEGRA LIVE FAPESP - “ENVELHECER NÃO É DOENÇA!  É UM DIREITO!”

*No dia Internacional do Idoso, a FAPESP seguindo com o compromisso em trazer debates de temas atuais e de extrema relevância para todos os aposentados, pensionistas e idosos, promoveu nesse dia 1º de outubro, que seria de celebração e homenagem aos idosos um alerta importante para discutir a inclusão do termo ‘velhice’ na Classificação Internacional de Doenças pela OMS. Participaram desse encontro:*

🔹 *Dr. Alexandre Kalache - Médico gerontólogo, Presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, co-diretor da Age Friendly Foundation. PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford.*

🔹 *Dra. Valmari Cristina Aranha - Diretora da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Psicóloga. Colaboradora no Serviço de Geriatria do HC-FMUSP. Mestre em Saúde Pública pela FSP-USP.*

🔹 *Antônio Alves da Silva - Presidente da FAPESP*