DELEGAÇÃO DA FAPESP PARTICIPA DA ABERTURA DO XXVI CNAPI

A Delegação da FAPESP liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva participou da abertura do XXVI Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos - CNAPI, que acontece em Aracaju (SE) até o dia 24 de outubro.

A abertura contou com a presença de aproximadamente 300 congressistas de todo o país, na noite da última quinta-feira (21), no Real Classic Hotel. A COBAP reforçou a importância do uso adequado de máscaras e da higienização das mãos, mesmo com a comprovação de vacina de todos os participantes.

O presidente da COBAP, Warley Martins, iniciou o evento destacando os desafios enfrentados pelas entidades de base devido a revalidação dos associados.

Anfitrião do evento, o presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe – FAAPISE, deu as boas-vindas aos participantes do evento e desejou que novas estratégias de luta sejam elaboradas para a conquista de maiores direitos para os aposentados, pensionistas e idosos.

A diretora da COBAP e assistente social aposentada da Petrobrás, Marise Sansão, lamentou o processo de privatização da empresa que tira recursos fundamentais do país.

Representando o  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o gerente executivo do Instituto em Aracaju (SE), Raimundo Brito, demonstrou apoio às lutas da categoria e destacou a importância do movimento nas construções de políticas públicas.

Alealdo Hilário, diretor da COBAP e do SINDIPETRO AL SE, contou sobre os desafios da realização do evento em Sergipe, que antes da pandemia, seria voltado para debater a privatização da Petrobrás. Com o isolamento social e a suspensão do evento, Sergipe sedia agora o XXVI CNAPI, que além da programação voltada para aposentados, pensionistas e idosos, também abordará sobre o tema.

Também participaram da mesa de abertura do XXVI CNAPI o presidente da CNAPS, Sérgio Vieira; a conselheira jurídica da COBAP, Maria de Lourdes Dornelles; o presidente do CODEL, Antonio Santo Graff; o coordenador estadual do CSP Conlutas, Pedro dos Santos e o secretário executivo da FAAPISE, Irisval de Souza.

🌐 Acompanhe a cobertura completa do XXVII CNAPI nos canais oficiais da COBAP e FAPESP

FAPESP NO XXVI CONGRESSO NACIONAL DOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!