📌 DOM ORLANDO BRANDES RECEBE COMISSÃO ORGANIZADORA DA ROMARIA DOS APOSENTADOS 2022

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes recebeu na manhã desta quarta-feira (17), na Basílica de Aparecida, os membros da comissão organizadora da Romaria dos Aposentados 2022 para tratar detalhes da tradicional Carta de Aparecida que será lida durante a Missa dedicada ao Dia Nacional dos Aposentados, no dia 30 de janeiro de 2022, às 8 horas da manhã.

Dom Orlando destacou a alegria em receber por mais um ano a Romaria dos Aposentados que sempre aborda pautas atuais e importantes para os Aposentados, Pensionistas e Idosos, reconhecendo a importância do movimento. Participaram dessa reunião o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, o Presidente da Federação de Minas Gerais, Robson Bittencourt e o Diretor da COBAP e presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos. A comissão organizadora da Romaria dos Aposentados é formada pelas federações do sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) junto a COBAP.

Antes do encontro com o Arcebispo de Aparecida, as lideranças se reuniram com padre Helder José e a secretária Iolanda Oliveira para tratar de assuntos referentes a organização e cerimonial da Romaria, que volta a ser presencial.

A Romaria dos Aposentados 2022 acontecerá no domingo, dia 30 de janeiro de 2022, às 8 horas da manhã, na Basílica de Aparecida, com a Santa Missa dedicada ao Dia Nacional dos Aposentados. A missa será transmitida ao vivo pela TV Cultura, Rádio Aparecida e Rádio FAPESP. Após a Missa, no subsolo da Basílica, acontecerá o tradicional ato nacional para discussão de pautas e bandeiras de luta do movimento dos aposentados. Juntos somos fortes!