Os associados da Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba) participaram, na sexta-feira (11), da inauguração da ampliação da sede da entidade, em São José dos Campos.

O evento comemorativo reuniu cerca de 100 pessoas, entre aposentados e pensionistas, diretores da Admap e lideranças sindicais e partidárias da região. O presidente da Fapesp (Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo), Antônio Alves, também prestigiou a inauguração. “Parabenizo o meu amigo, o presidente Lauro Silva e toda a diretoria da ADMAP por mais essa importante conquista que trará maior comodidade e acolhimento aos associados. Essa vitória reforça nossa luta, nosso comprometimento em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos. Sucesso e conte sempre com a FAPESP!”.

O novo espaço foi concebido para melhorar o atendimento à categoria, receber eventos diversos e sediar comemorações dos associados, já que conta com churrasqueira e área de convívio. A ampliação também trouxe um novo salão de beleza para os aposentados e pensionistas.

Debate político

Aproveitando a ocasião, a diretoria da Admap organizou um debate sobre a conjuntura política, econômica e social do país, antes da confraternização propriamente dita.

A discussão, realizada no salão de assembleias do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, localizado a pouco metro da sede da Admap, foi conduzida pelo dirigente sindical Atnágoras Lopes, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas. Houve também intervenções dos presentes.

Confraternização

Após o debate, os aposentados e pensionistas caminharam até a sede da Admap, onde puderam conhecer as novas instalações. Para comemorar, foi servido almoço aos presentes.

"Depois de tantos desafios e perdas que tivemos no último período, ficamos muito felizes de poder celebrar com os nossos associados essa grande conquista. Esperamos que este novo espaço seja muito utilizado pela nossa categoria", disse o presidente da Admap, Lauro da Silva.

Sócios da Admap que quiserem saber as condições para uso do novo espaço devem procurar a sede da Admap.