Guilherme Serrano foi nomeado como novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU). Guilherme era o atual presidente substituto e ocupava o cargo de diretor de Tecnologia e Inovação desde dezembro de 2021. Aos 36 anos, o gestor substitui José Carlos Oliveira, que recentemente assumiu o Ministério do Trabalho e Previdência.

📑 Uma das ações prioritárias desta gestão é a valorização dos 20 mil servidores que estão à frente da autarquia. O novo presidente é servidor de carreira há 16 anos. Já atuou como chefe de benefício, chefe da Agência São Paulo Pinheiros, gerente executivo da Gerência-Executiva São Paulo-Centro e como coordenador-geral na então Diretoria de Atendimento do INSS.

➡️ Guilherme chega à presidência do INSS, após uma jornada, sempre com resultados positivos, pelos principais cargos de gestão do órgão, sendo hoje o presidente mais jovem da história do INSS.

“Assumo a Presidência com o mesmo entusiasmo que ingressei no INSS. Eu e todo corpo técnico estamos trabalhando diariamente para atender com celeridade e eficiência aos cidadãos de todo País. Atualmente, realizamos o pagamento de 36 milhões de benefícios mensais. É uma das maiores folhas de benefícios previdenciários do mundo”, destacou o novo presidente.

PORTARIAS DE 6 DE ABRIL DE 2022