A FAPESP marcou presença na 11ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil entre os dias 22 e 24 de abril, na cidade de Nova Trento (SC), promovido pela Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina – FEAPESC, no Santuário de Santa Paulina.

📝 O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva foi representado pelo vice-presidente, Juraci Goes, que participou ativamente de todas as reuniões. Antecedendo a Romaria, na última sexta-feira (22) ocorreu reunião conjunta dos dirigentes do DIREX/CODIR da COBAP. O presidente da Confederação, Warley Martins, ressaltou a importância da unificação do movimento e da valorização do trabalho das federações e o presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, anfitrião do encontro, deu as boas-vindas e ressaltou “Aqui é uma cidade santa. Que saibamos dar as melhores diretrizes para o nosso movimento”.

O secretário-geral da COBAP, Luiz Legñani, fez a leitura do evangelho e relembrou as vítimas da Covid-19, pedindo um minuto de silêncio dos participantes. Em seguida, fez a leitura da ata da última reunião e deu início à discussão das pautas como o andamento da revalidação das entidades, o 14º dos aposentados e as diretrizes do movimento para 2022. Além do vice-presidente da FAPESP, esteve presente nessa reunião, o Diretor da COBAP por São Paulo, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo.

📝  No último sábado (23), pela manhã, ocorreu reunião do Conselho Deliberativo da COBAP (CODEL) que avaliou os investimentos nas ações empreendidas pela COBAP nos últimos meses. Representando a FAPESP, participaram os conselheiros, o senhor Marcos Tebom, diretor da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e o senhor José Jair Azzi, Diretor da FAPESP e presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região – “Eclética”.

🙏 No domingo (24) pela manhã, no Santuário de Santa Paulina, ocorreu a tradicional a 11ª Romaria dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, primeiramente com uma caminhada dos dirigentes de todo o país rumo ao Santuário, depois a realização da Santa Missa, abençoando e dando voz a luta dos aposentados e por fim, os dirigentes na área externa discursaram palavras de ordem e sobre a luta diária da situação do Aposentados, Pensionista e Idosos no Brasil.

🔷  O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva parabeniza a FEAPESC pela realização de mais uma edição dessa tradicional Romaria. “Parabenizamos a FEAPESC, liderada pelo nosso amigo Iburici, pela realização e organização desse evento tão importante para o movimento dos aposentados. Nossa luta se torna cada vez mais forte quando encontramos tantas lideranças nacionais e da COBAP reunidas em uma só voz, traçando nossas bandeiras de luta e mobilização. Seguimos unidos em defesa dos nossos Aposentados, Pensionistas e Idosos!”

Além da presença da FAPESP o encontro contou com representantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Bahia, Pará, Sergipe e Goiás estiveram na cidade para as reuniões e Romaria.

APOSENTADOS EM MOVIMENTO!