A Associação dos Trabalhadores Aposentados nas Indústrias Químicas do ABCD realizou nesta sexta-feira (20), na sede do Sindicato dos Químicos do ABC eleição para nova Diretoria. Por aclamação, a Entidade segue sob a liderança do presidente Milton Nunes de Brito, Tijolinho, diretor de relações Sindicais e Movimentos Sociais da FAPESP.

📢 Para celebrar esse dia especial, a mesa solene foi composta pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, representando o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, o Diretor da Confederação e presidente União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, a diretora da FAPESP e Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Fé Juncal, o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, o coordenador da FETQUIM, Airton Cano, o ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias e o Presidente da FENAPI-CUT, Wilson Ribeiro. No auditório estiveram presentes outras lideranças de luta como o diretor da AAPJR, Antônio Marcos Tebom, além de ex-dirigentes e associados.

📑 Todas as lideranças destacaram em suas falas a importância da união no movimento, o poder de mobilização e conscientização dos idosos para manutenção dos direitos conquistados, a importância do voto, e os desafios a serem superados com a inflação, corte de direitos e os efeitos da pandemia.

🔷 Na oportunidade o presidente da FAPESP cumprimentou a nova diretoria e destacou, "O Brasil é nosso, é de todos os brasileiros, ajudamos a construir essa nação e juntos podemos barrar o retrocesso e lutar pelos direitos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Parabéns meu amigo Tijolinho e toda Diretoria pela eleição, conte sempre com a FAPESP. Seguimos juntos!"

🔴 “Gostaria de agradecer a presença de todos, seguimos com o nosso compromisso de luta irrestrita na defesa dos nossos aposentados.”, afirmou Tijolinho, encerrando a Assembleia.

A FAPESP DESEJA SUCESSO A NOVA DIRETORIA! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES APOSENTADOS QUÍMICOS!