A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (21), a Medida Provisória (MP) 1107/22, que trata sobre o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital.

🟡 A MP segue para tramitação no Senado Federal e, se aprovada, vai para sanção presidencial e publicação no Diário Oficial da União e dessa forma, acaba com a obrigatoriedade do recadastramento das autorizações de desconto associativo em benefício previdenciário.

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva parabeniza toda a Diretoria da COBAP, sob liderança do presidente Warley Martins Gonçalles pela articulação para inserção e aprovação da emenda na Câmara dos Deputados, “Esse é o resultado de muita luta e empenho de forma intensa e contínua. Seguiremos unidos nesse embate para acabar com a revalidação”

Estendemos nosso cumprimento ao advogado e youtuber defensor dos aposentados, Sandro Gonçalves e ao relator da MP, deputado federal Luís Miranda pelo acolhimento da nossa luta, inserindo no relatório a revogação da lei que torna obrigatório o recadastramento.

A FAPESP segue junto com a COBAP com foco total na mobilização para aprovação da MP no Senado. Seguimos fortes e unidos na luta que se faz urgente!

FAPESP EM AÇÃO PELO FIM DA REVALIDAÇÃO!