O Senado pode votar nesta quinta-feira (30), em sessão deliberativa marcada para às 16h, a Medida Provisória que criou o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, o SIM Digital (MPV 1107/2022). Nesta MP contém emenda que revoga a obrigatoriedade da revalidação.


A MP será votada no Senado na forma do relatório da senadora Margareth Buzetti (PP-MT), que está pendente de leitura. Segundo áudio do advogado e youtuber defensor dos aposentados, Sandro Gonçalves, a relatora está a favor da emenda e não deve alterar nenhum ponto da MP.


🟡 A MP se aprovada, vai para sanção presidencial e publicação no Diário Oficial da União e dessa forma, acaba com a obrigatoriedade do recadastramento das autorizações de desconto associativo em benefício previdenciário.



📑 TRAMITAÇÃO E DETALHES DA MEDIDA PROVISÓRIA N° 1107, DE 2022 https://www.congressonacional.leg.br/materias/medidas-provisorias/-/mpv/152262


https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2022/06/27/mp-de-programa-de-microcredito-podera-ser-votada-na-quinta-feira