FAPESP DE CASA CHEIA CELEBRANDO A DEMOCRACIA!

A FAPESP realizou nesta quarta-feira (24), Reunião Plenária com representantes das Associações filiadas de todo o estado de São Paulo. Promovendo o espaço democrático, a FAPESP recebeu os candidatos a deputado federal Luiz Marinho e Pedro Tourinho e os candidatos a deputado estadual Beth Sahão e Luiz Cláudio Marcolino.

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva coordenou os trabalhos da Plenária, agradeceu a presença de todos e reforçou para as lideranças a importância da união no movimento. O Presidente ainda destacou o poder dos idosos na hora do voto.“É nosso dever promover um espaço democrático para conscientização e cobrar dos candidatos nossas bandeiras de luta. Nosso único partido são os aposentados e idosos.”

📑 Na oportunidade a FAPESP entregou ofício com diversas propostas relacionadas a luta dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e todos os candidatos presentes protocolaram acolhendo os pontos destacados e se comprometeram na defesa dos Idosos. (Leia ponto a ponto das propostas no final da matéria).

▶️ O Presidente da FAPESP encaminhou por meio do candidato a deputado federal Luiz Marinho as propostas da FAPESP ao candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato a deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino ficou responsável por encaminhar as propostas ao candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad.

📢 Todos os candidatos falaram um pouco da sua formação, histórico na política e destacaram suas propostas na implementação, manutenção e aperfeiçoamento de políticas públicas direcionadas aos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Também destacaram pontos da conjuntura política, econômica e social como a reforma tributária,  reversão da reforma da Previdência e Trabalhista, privatizações, situação da Previdência Social, manutenção do SUS, questão da fome, desemprego, inflação, perda do poder de compra, imposto de renda, retomada do Passe Livre e por fim, reforçaram principalmente a importância da formação de uma bancada “da bengala” na defesa dos idosos e a conscientização na eleição de um parlamento que trabalhe para o povo.

💬 Ao final de cada fala dos candidatos foi aberto espaço para perguntas e manifestações e a grande maioria destacou a importância da participação dos idosos nas eleições, estimular que os idosos acima de 70 anos votem e o papel das lideranças em conscientizar seus familiares, amigos e comunidade.

▶️ A mesa foi presidida pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e também composta pelo vice-presidente Juraci Goes e pelo secretário-geral, Nelson Gonçalves. A plenária foi composta com mais de 70 lideranças representando mais de 35 Associações filiadas à FAPESP, com algumas justificativas de ausência.

📌 IDOSO VOTA! FAPESP E ASSOCIAÇÕES SEMPRE EM MOVIMENTO!

📷 Confira todas as fotos da Plenária na Galeria no site da FAPESP