Candidato acolhe propostas apresentadas e se compromete em recriar o Ministério da Previdência

O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e o Presidente da COBAP Warley Martins Gonçalles participaram na tarde desta quinta-feira (22) de um grande encontro para discutir políticas públicas para a Terceira Idade com a presença de diversos representantes de organizações,  movimentos, especialistas relacionados à pessoa idosa com o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A FAPESP e a COBAP foram uma poucas Entidades que tiveram a palavra concedida e foram tratadas como referência no tema. O Presidente da COBAP em seu discurso destacou o retorno do Ministério da Previdência. Na sequência, o Presidente da FAPESP reforçou em sua fala a importância da recriação do Ministério da Previdência, a criação de uma política de valorização dos benefícios do INSS e destacou a importância da valorização da pessoa idosa, “Os governos valorizam o muito a riqueza, o agronegócio e quando eleitos trabalham a favor de quem detém o poder financeiro e se esquecem da nossa maior riqueza, que é a nossa gente, o nosso povo.”

Na sequência o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva entregou em mãos do candidato Luiz Inácio Lula da Silva as propostas da FAPESP com recebimento protocolado pelo atual coordenador da campanha, o ex-ministro, Aloizio Mercadante. (Confira Ofício na íntegra no final da reportagem)

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva recebendo as propostas destacou a importância da valorização da pessoa idosa e se comprometeu na recriação do Ministério da Previdência. Reforçou que os aposentados, pensionistas e idosos precisam ser respeitados, ter representatividade e que terão um companheiro na luta para retomar a dignidade da pessoa idosa.

A senhora Maria do Carmo Guido, do setorial do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de São Paulo, coordenou os discursos, Dr. Alexandre Kalache - Médico gerontólogo, Presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, ex Diretor da OMS no Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde fez uma rápida explanação sobre o envelhecimento e os desafios na construção de políticas públicas para a pessoa idosa.

Também estiveram presentes no encontro o senhor Antônio Sousa Ribeiro, Trampolim e o Juarez Mateus (Presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campinas e Região Metropolitana – APICREM).

FAPESP E COBAP JUNTAS EM MOVIMENTO!