O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes recebeu na manhã desta segunda-feira (07), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, os membros da comissão organizadora da Romaria dos Aposentados 2023 para tratar detalhes da tradicional Carta de Aparecida que será lida durante a Missa dedicada ao Dia Nacional dos Aposentados, no dia 29 de janeiro de 2023, às 8 horas da manhã.

🔷 Dom Orlando destacou a alegria em receber por mais um ano a Romaria dos Aposentados que sempre aborda pautas atuais e importantes para os Aposentados, Pensionistas e Idosos, reconhecendo a importância do movimento. Participaram dessa reunião o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e o Diretor da COBAP e presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos e o funcionário da FAPESP, Eliezer Prado. A comissão organizadora da Romaria dos Aposentados é formada pelas federações do sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) junto a COBAP.

Por questões de agenda das Presidentes das Federações do Rio de Janeiro, Yedda Gaspar, e Espírito Santo, Ermildes Ramos dos Santos, deram ao Presidente da FAPESP a incumbência e responsabilidade para tratar os assuntos da Romaria e o senhor Robson Bittencourt, Presidente da Federação de Minas Gerais, se ausentou por questões de saúde.

Ainda hoje as lideranças se reunirão com a prefeitura da Basílica para tratar de assuntos referentes à organização e cerimonial da Romaria, que volta a ser presencial.

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!

📢 ROMARIA NACIONAL DOS APOSENTADOS - 29/01/2023 - 8 HORAS

🙏 8h - Santa Missa dedicada ao Dia Nacional dos Aposentados

📢 9h - Plenária Nacional no Auditório Padre Noé Sotillo (subsolo do Santuário)

📍 Local: Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

🎥 Missa será transmitida ao vivo pela TV Aparecida, TV Cultura, Rádio Aparecida e Rádio FAPESP.

📑 Tradicionalmente a Plenária ocorrerá após o término da Santa Missa onde as lideranças discutirão bandeiras de luta e mobilização e apresentação do Grupo Musical da AAPI-JF, o Coral da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Juiz de Fora.

▶️ PARTICIPEM DO DIA NACIONAL DO APOSENTADO 2023!