O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e o Diretor da COBAP e presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, membros da comissão organizadora da Romaria dos Aposentados 2023, se reuniram na tarde desta segunda-feira (07) com o Padre Lucas Emanuel, prefeito do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, com o Padre Diego Antônio da Silva, responsável pela Comunidade Redentorista do Santuário e secretarias para tratar de assuntos referentes à organização e cerimonial da nossa tradicional Romaria Nacional dos Aposentados, que volta a ser presencial, no dia 29 de janeiro de 2023, às 8 horas da manhã com a Missa dedicada ao Dia Nacional dos Aposentados e na sequência, no Auditório, subsolo da Basílica, acontece o ato nacional para discussão de pautas e bandeiras de luta do movimento.

🔷 Pela manhã, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, recebeu os membros da comissão da Romaria para tratar detalhes da Carta de Aparecida. Dom Orlando destacou a alegria em receber por mais um ano a Romaria dos Aposentados que sempre aborda pautas atuais e importantes para os Aposentados, Pensionistas e Idosos, reconhecendo a importância do movimento.

A comissão organizadora da Romaria dos Aposentados é formada pelas federações do sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) junto a COBAP. Por questões de agenda das Presidentes das Federações do Rio de Janeiro, Yedda Gaspar, e Espírito Santo, Ermildes Ramos dos Santos, deram ao Presidente da FAPESP a incumbência e responsabilidade para tratar os assuntos da Romaria e o senhor Robson Bittencourt, Presidente da Federação de Minas Gerais, se ausentou por questões de saúde.

📆 A Romaria dos Aposentados 2023 acontecerá no domingo, dia 29 de janeiro de 2023, às 8 horas da manhã, no Santuário Nacional de Aparecida, com a Santa Missa dedicada ao Dia Nacional dos Aposentados. A missa será transmitida ao vivo pela TV Aparecida, TV Cultura,  Rádio Aparecida e Rádio FAPESP. Após a Missa, no subsolo da Basílica, acontecerá o tradicional ato nacional para discussão de pautas e bandeiras de luta do movimento dos aposentados. Juntos somos fortes! Participem!

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!