O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região comemorou 75 anos de uma história de muitas lutas e conquistas. A solenidade aconteceu no último dia 23 de novembro no Clube recreativo da Entidade.

▶️ A cerimônia contou com a presença de toda diretoria executiva, com destaque ao Diretor Juraci Goes, que também atua como vice-presidente da FAPESP e presidente da Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Piracicaba.

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva parabeniza o Sindicato por essa data e destaca a importância da Entidade. “São 75 anos marcados pela defesa irrestrita dos direitos dos trabalhadores, um sindicato histórico que fortalece não apenas a luta pelos trabalhadores mas a defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Nossa luta segue unificada e constante, seguimos juntos nessa caminhada, conte sempre com a FAPESP!”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Wagner da Silveira, Juca, destacou a importância em poder comemorar esta data, pois é o momento de mostrar para a sociedade o que o Sindicato representa, ao desenvolver um trabalho social dentro e fora das empresas.

Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, destacou a importância de se ter um Sindicato representativo na defesa dos direitos dos trabalhadores. “A reforma trabalhista foi aprovada, suprimiram direitos, mas com uma categoria forte e unida conseguimos mantê-los. Vamos à luta por mais 75 anos”.

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, parabenizou o Sindicato por toda a história ao longo desses anos e enfatizou que através da união é que conseguimos resultados. “O Sindicato está há 75 anos mostrando isso para a sociedade”.

O Sindicato prestou homenagens também aos parceiros da entidade, como a Albusdente, SicoobCredmetal, Faber Code Softwares e também há sócios antigos que sempre estiveram juntos nesta caminhada, como Essio Christofoletti, Luis Ubices, Antonio Correr e Elírio Oriani, que possui 60 anos de história sindical. A família do diretor do Sindicato, Gilberto Luis Christofoletti, falecido em agosto de 2020, também foi homenageada.

O evento contou com a presença também de lideranças sindicais, autoridades, diretores e funcionários do Sindicato, dentre outros.

📌 PARABÉNS SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE PIRACICABA E REGIÃO!”