É com grande pesar que comunicamos o falecimento, aos 76 anos, do senhor Arnaldo Faria de Sá, ex-deputado federal e atual vereador da cidade de São Paulo e grande defensor dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e grande companheiro de luta da FAPESP. Arnaldo faleceu na manhã desta quinta-feira (16) em São Paulo e a causa da morte não foi divulgada.

O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva lamenta profundamente a partida de um importante companheiro de luta. “Perdemos um grande amigo, não só pessoal, mas um amigo do aposentado, um aliado que sempre esteve junto a nós na defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de forma dedicada e permanente. Mesmo como vereador esteve junto com a FAPESP atento aos acontecimentos de Brasília e sempre se colocava em ação ao nosso favor. Quantas frentes de batalha travamos juntos como contra a Reforma da Previdência e em diversos projetos pela manutenção dos direitos dos Aposentados. Sempre presente com a FAPESP em todos os momentos, na Romaria em Aparecida, em Audiências Públicas, Seminários, atos de rua, eventos, reuniões sempre esteve compromissado com a nossa luta. Sem dúvida uma grande perda, um dia muito triste para o movimento dos aposentados. Arnaldo deixa seu legado e exemplo de compromisso com os Aposentados, Pensionistas e Idosos. A família e amigos o meu abraço fraterno, minhas orações, e meu sentimento de pesar. Que nessas condolências um sentimento de dor, mas também de esperança de estar nos braços do CRIADOR em Sua misericórdia infinita que brilhe para ele a luz eterna. Que essa dor de hoje seja uma saudade alegre de esperança. Que seu exemplo de luta sejam o nosso caminhar.”, lamentou.

Recentemente o Presidente da FAPESP esteve mais uma vez acompanhando um dia de atendimento previdenciário que era realizado há 35 anos em seu escritório. O compromisso e cuidado só mostrava o quanto era dedicado na defesa dos direitos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

Em nome do Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e toda Diretoria Executiva, o nosso profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos. Que Deus conforte e dê forças nesse momento difícil. Nosso abraço fraterno. #LUTO

📚  Biografia

Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo no dia 30 de Dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, é contabilista, advogado e professor. Foi deputado federal por oito mandatos e secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo.

Coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer.

Foi responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03), além de membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário.

É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Em fevereiro de 2019 assumiu a Subprefeitura Jabaquara, na Zona Sul. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020.