A Delegação da FAPESP liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva marcou presença na abertura do I SEMAPPIM - Seminário de Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas do Maranhão que acontece até o dia 28 de novembro.

A abertura contou com a presença de congressistas de todo o país na noite desta quinta-feira (24), no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree São Luís (MA). O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, iniciou o evento agradecendo a presença de todos destacando a importância da união, os desafios e conquistas como o fim da revalidação.

A pauta da revalidação foi motivo, inclusive, para homenagem das lideranças de entidades de aposentados ao presidente da COBAP. O presidente da Fapesp, Antônio Alves, em nome dos dirigentes do movimento, entregou uma placa parabenizando Warley pelo trabalho árduo que revogou a obrigatoriedade do recadastramento, garantindo a continuidade de funcionamento das associações.

🔷 Ao realizar uma das homenagem o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva fez o uso da palavra e destacou a importância da união no movimento, relembrou importantes momentos de luta e mobilização ao lado do Senador Paulo Paim e na oportunidade pediu ao senador endossar ao Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva a recriação do Ministério da Previdência, além de destacar a questão da vinculação do caixa da previdência com a receita da União e questões de extrema importância para os aposentados que a FAPESP segue na luta.

Anfitriã do evento, a presidente da Federação Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Maranhão - FEAPIM, Maria José Serra Ferreira deu as boas-vindas aos participantes do evento e desejou um bom Congresso.

Destacado como um dos maiores defensores dos direitos do segmento no Congresso Nacional, o senador Paulo Paim afirmou, durante a solenidade de abertura, que a atuação da COBAP foi fundamental para a construção do Estatuto da Pessoa Idosa.

Participaram da mesa solene o vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Mauro Freitas; a presidente da Dornelles Advocacia, Maria de Lourdes Dornelles; o coordenador de filiações de associados da COBAP, Luca Oliveira e a representante do Conselho das Mulheres do Maranhão, Cristiane Rego.

O Presidente da Feapesc, Iburici Fernandes, também foi homenageado. A Dornelles Advocacia, representada pelos advogados Gabriel Dornelles Marcolin e Rodrigo Dornelles Marcolin, entregou uma placa de homenagem pelo aniversário de 35 anos da Feapesc.

🎶 Após a abertura do evento aconteceu a apresentação cultural do Bumba Meu Boi Brilho da Ilha.

▶️ A Delegação da FAPESP também está representada pelo Membro do CODEL, Marcos Tebom (Diretor da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região), Diretor da COBAP e FAPESP José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos (presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo), Diretor da FAPESP e COBAP, Dr. Obede Muniz (Diretor Jurídico da União dos Aposentados de Guarulhos e Membro do Conselho Nacional do INSS), o Diretor da FAPESP e membro do Codel, Milton Nunes de Brito, Tijolinho ( Presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados nas Indústrias Químicas do ABCD) e Dra. Rosana Tavares – Jurídico FAPESP e Membro do Conselho Jurídico da COBAP.

📢 O I SEMAPPIM é promovido pela COBAP,  com apoio da FEAPIM e Secretaria de Viagens da COBAP. A programação do evento conta com reuniões, debates, a participação de autoridades, vivências culturais, além de palestras de amplo interesse do segmento, constituindo um importante espaço de diálogos, debates,  articulações e intercâmbio cultural.

📌 Confira a galeria de fotos do evento no site da FAPESP!

🌐 Acompanhe a cobertura completa do I SEMAPPIM nos canais oficiais da COBAP e FAPESP

📢 FAPESP EM MOVIMENTO NO I SEMAPPIM