A união faz a diferença! A FAPESP marcou presença neste domingo (29)  na 34º Romaria Nacional dos Aposentados 2023 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O evento tradicionalmente foi organizado pela COBAP e  Federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo com a presença de caravanas de todas as Federações do Brasil. Mais de 4 mil aposentados lotaram a Basílica com outros fiéis da Mãe Aparecida e todos em uma só voz rezaram, agradeceram por mais um ano que se inicia, clamaram por união, mais dignidade e justiça social aos aposentados.

Primeiramente aconteceu a Santa Missa dedicada aos Aposentados celebrada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que reforçou a importância da luta pela manutenção dos direitos dos aposentados e em especial, da importância da união. Seguindo a tradição, ao final da missa, foi lida a Carta de Aparecida, este ano lida pelo Presidente da Federação de Minas Gerais Robson Bittencourt, representando todos os aposentados do Brasil, amplificando nossa voz pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos aposentados. A missa foi transmitida ao vivo pelos canais TV Aparecida e Cultura e pela rádio Aparecida e FAPESP.

Após a Santa Missa, os aposentados de todo o Brasil se reuniram para a grande Plenária Nacional no Auditório Padre Noé Sotillo (subsolo do Santuário). Neste encontro os Presidentes das Associações, Federações, COBAP e lideranças de diversos estados tiveram a oportunidade de discursar, trocar experiências, debater, apresentar propostas, organizar a agenda de luta e reforçar a união no movimento e destacar a importância dos 100 anos da Previdência Social no Brasil.

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva na oportunidade cumprimentou a todos na plenária e alertou sobre o achatamento dos benefícios ano após ano, destacou a importância da união no movimento e manutenção da Previdência Social que completou 100 anos. Representando as Associações de São Paulo, a presidente da Associação de Jundiaí, Fé Juncal (Diretora de Comunicação da FAPESP) e o presidente da ADMAP, Josias Melo ( Diretor da COBAP e FAPESP) fizeram o uso da palavra para destacar pautas do movimento em especial reforçar a unidade na luta.

🔷 A mesa solene foi coordenada pelo presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, com a presença do Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, comissão organizadora, presidentes e representantes de Federação de todo Brasil, Diretoria da COBAP, a presença do prefeito da cidade de Matão, Aparecido Ferrari e o presidente dos Associação dos Aposentados Químicos ABC e representante da CUT, Milton Nunes de Brito, Tijolinho.

Além das propostas apresentadas pelas bases, os participantes da Plenária prestigiaram a apresentação do Coral da Associação de Juiz de Fora (MG). Ao final do encontro foram sorteados diversos prêmios.

📢 Este dia de celebração e luta teve participação de Associações de diversos municípios brasileiros, todas as Federações com presidentes e seus dirigentes, Diretoria da COBAP e principalmente as Caravanas das Associações filiadas à FAPESP, entidades de todo o estado participaram ativamente desse ato como São José dos Campos, ADMAP, Matão, Catanduva Alimentação, Catanduva, Piracicaba Eclética e Metalúrgicos, Rio Claro, Químicos do ABC, Santo André/Grande ABC, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, STU Campinas, Campinas, UAPO, Osasco, Guarulhos, São José do Rio Preto, Sorocaba, União dos Transportes, Sindapfer, e outras entidades.

Agradecemos a participação e empenho de todos que mobilizaram suas bases, saíram cedo de casa em prol de um bem maior que é a luta dos aposentados.

📢 APOSENTADOS UNIDOS EM MOVIMENTO!

Confira a galeria completa de fotos do evento no Facebook e site da FAPESP.