O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, se reuniu na manhã desta quinta-feira (02) com o Superintendente do INSS Regional Sudeste I, Dr. Vanderlei Barbosa dos Santos e o coordenador substituto de relacionamento com o cidadão e gestão, David Silva Gomes dos Santos, na sede da Superintendência Regional do INSS São Paulo, centro da capital.

📑 No encontro foram tratados diversos assuntos como a manutenção do Acordo de Cooperação Técnica da FAPESP com o INSS, expansão do INSS Digital nas Entidades, abertura e reestruturação de novas agências, além de destacar a importância da autarquia no atendimento, acesso a concessão de benefícios e distribuição de renda a milhões de beneficiários.

📑 O Presidente da FAPESP destacou as bandeiras de luta como o fortalecimento do INSS, reajuste real dos benefícios do INSS para todos os aposentados, pensionistas e beneficiários com salário mínimo ou superior ao mínimo pelo mesmo índice de reajuste, a importância em desvincular a receita da Previdência Social do orçamento fiscal da União e a definição clara da origem de financiamento da Previdência com a criação do fundo previdenciário.

Todos os pontos foram atendidos com muita atenção, reforçando a parceria de décadas entre a Superintendência Regional do INSS e FAPESP. Por fim, o Superintendente se comprometeu em comparecer na próxima reunião Plenária da FAPESP para detalhar sobre o atual trabalho realizado pelo INSS.

📢 FAPESP EM MOVIMENTO NA DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL AOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS!