A FAPESP marcou presença no II Encontro Nacional da Mulher COBAP- ENAMUC, realizado dos dias 7 a 10 de março de 2023, no Thermas de Olímpia Resort By Mercure, em Olímpia (SP).

🔷 O vice-presidente da FAPESP, Juraci Goes (Presidente da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba - ATMAPP), representando o Presidente Antônio Alves da Silva e as lideranças femininas da ATMAPP, da ADMAP – Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de São José dos Campos e Região e do Departamento de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP acompanharam e participaram ativamente das atividades do ENAMUC.

📑 As lideranças femininas destacaram a criação da Secretaria da Mulher da COBAP e a realização do II Encontro Nacional  com objetivo de diminuir a desigualdade de gênero e incentivar a integração das mulheres nas diretorias das associações, federações e COBAP. Na oportunidade, as dirigentes apoiaram a reeleição do presidente da COBAP, Warley Martins, que assumiu o compromisso da realização anual do encontro das mulheres e sugeriu ainda que a secretaria da Mulher da COBAP tenha voz e voto junto à diretoria da entidade.

O dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma série de atividades que começaram pela manhã com a abertura do II Encontro Nacional e a realização da palestra “Mulher na Politica”. ministrado pela Vice-prefeita de Umbauba (SE), Guadalupe Ribeiro.

Pela tarde aconteceu uma Mesa Redonda com o tema “ELAS: saber, mover, transformar!” com o objetivo de empoderar mulheres para fortalecer associações e federações. Após a mesa, as dirigentes elaboraram de forma conjunta da Carta ENAMUC 2023, com ações para mulheres aposentadas, pensionistas e idosas.

📢 MULHERES APOSENTADAS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!