Em Brasília para participar de reuniões e debates importantes para a garantia dos direitos das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas, o presidente da COBAP, Warley Martins, reuniu, na manhã desta terça-feira (14), dirigentes do segmento para entregarem ao senador Paulo Paim a proposta de uma emenda que estabelece o fim da decadência. O Diretor da COBAP e FAPESP, Dr. Obede Muniz (Diretor Jurídico da União dos Aposentados de Guarulhos) representou o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, neste importante encontro.

“Reivindicamos ao senador que inclua em seu projeto o fim da decadência, derrubando o prazo de dez anos para a revisão da aposentadoria”, afirmou o líder da COBAP. Na oportunidade o presidente reforçou também o convite para o Seminário dos Ferroviários, que será realizado nos dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre (RS).

O senador, reconhecido como o principal defensor dos direitos da pessoa idosa no Congresso Nacional, acolheu a proposta e relembrou que “a COBAP está sempre ajudando a construir projetos que tragam benefícios aos aposentados, pensionistas e idosos. Foi em uma reunião como esta que surgiu o Estatuto da Pessoa Idosa, após longo debate”.

Além do fim da decadência, Warley ressaltou a importância de reverter as perdas das pensionistas, que, após a Reforma da Previdência, passaram a receber somente 60% do valor da pensão.

Petroleiro aposentado e diretor da COBAP, Alealdo Hilário aproveitou a oportunidade para entregar ao senador Paim um dossiê que denuncia a venda dos royalties da Petrobrás, que determina a privatização da empresa. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, o senador já promoveu diversos debates contra a privatização das estatais.

▶️ Atenta e atuante às pautas das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas que tramitam no Congresso Nacional, a COBAP, através do presidente, Warley Martins e lideranças do movimento nacional, acompanhará o andamento das matérias.

Também participaram da reunião os diretores da COBAP, Gildo Arquimínio; o presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG), Robson Bittencourt; os assessores jurídicos da COBAP, Alexandre Varela e Anderson Freitas e o vereador de Catanduva (SP), Gleison Begalli.