A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR liderada pela Presidente Fé Juncal (Diretora de Comunicação da FAPESP) participou de diversas atividades ao longo deste último final semana (18 e 19) relacionados a integração entre Entidades com o piloto do Projeto ‘Aproximação x Direitos x Envelhecimento Saudável’ e roda de conversa para debater pautas como direitos previdenciários das mulheres e a importância da Previdência Social.

▶️ No sábado (18), a Associação de Jundiaí recebeu a visita dos associados da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campinas e Região Metropolitana – APICREM, liderada pelo senhor Juarez Bispo Mateus. A proposta do projeto idealizado pelo presidente Juarez é a integração entre Associações, debater os direitos dos idosos e aposentados, proporcionar lazer e fortalecer as Entidades. A ideia é organizar outros encontros para novas trocas de experiências.

Primeiramente os aposentados realizaram visita  à Vinícola Mazieiro, um dos pontos turísticos de Jundiaí da rota dos vinhos. Almoço foi no restaurante Fazenda. No período da tarde aconteceu uma Roda de Conversa, atividade recreativa e por fim, um café da tarde.

📑 Na roda de conversa foi apresentado o trabalho da Associação dos Aposentados de Jundiaí, debateu-se sobre os direitos dos idosos, a gratuidade ao transporte público a partir de 60 anos, a garantia do sigilo de dados pessoais dos idosos, assédio na oferta do empréstimo consignado e sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa.

🔷 “Nossa luta se fortalece com união, não somente entre as lideranças mas, com seus associados e diretoria e esta troca de experiência, este intercâmbio é fundamental para agregar, aprender e conhecer e implementar novas práticas. Parabéns pela iniciativa Fé e Juarez e que tenhamos mais encontros entre Entidades!”, parabenizou o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

▶️ No domingo (19) o Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e Região, convidou a  AAPJR para uma roda de conversa com as trabalhadoras alusiva ao mês das mulheres. Na pauta foram discutidos os direitos previdenciários das mulheres e a importância da Previdência Social Pública na vida das trabalhadoras, idosas e aposentadas.

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!