É com grande pesar que comunicamos o falecimento, aos 84 anos, do senhor Antônio Carlos de Campos Machado, ex-deputado estadual, grande defensor dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e companheiro de luta histórico da FAPESP. Em nota, a família informou que o parlamentar "lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia"

O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva lamenta profundamente a partida de um importante companheiro de luta. “Perdemos um grande amigo, não só pessoal, mas um amigo do aposentado, um aliado que sempre esteve junto a nós na defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de forma dedicada e permanente. Sempre esteve junto com a FAPESP, acolheu o projeto do Passe Livre idealizado pela FAPESP no qual foi autor do Projeto na Alesp e articulador para aprovação junto ao governo. Sempre presente com a FAPESP em todos os momentos, na Romaria em Aparecida, em Audiências Públicas, Seminários, atos de rua, eventos, reuniões sempre esteve compromissado com a nossa luta. Sem dúvida uma grande perda, um dia muito triste para o movimento dos aposentados. Campos Machado deixa seu legado e exemplo de compromisso com os Aposentados, Pensionistas e Idosos. A família e amigos o meu abraço fraterno, minhas orações, e meu sentimento de pesar. Que nessas condolências um sentimento de dor, mas também de esperança de estar nos braços do CRIADOR em Sua misericórdia infinita que brilhe para ele a luz eterna. Que essa dor de hoje seja uma saudade alegre de esperança. Que seu exemplo de luta sejam o nosso caminhar.”, lamentou.

Recentemente o Presidente da FAPESP se encontrou com Campos Machado para tratar sobre pautas do movimento e sempre se colocou a disposição para ajudar e articular a favor dos aposentados.

Em nome do Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e toda Diretoria Executiva, o nosso profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos. Que Deus conforte e dê forças nesse momento difícil. Nosso abraço fraterno. #LUTO

📚  *Biografia

Campos Machado era advogado criminalista e foi deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. No ano passado, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD).

Veja a nota da família

"É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.

Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.

A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.

Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã, em uma grande corrente de fé e de união, pois o legado de um dos maiores líderes político-partidários do país será, de agora em diante, nossa bandeira de luta!

Aguardamos todos para a cerimônia de homenagens, a partir das 11 horas deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Que Deus abençoe a todos 🙏🏻 Wilma Campos Machado"