O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira (28) o Secretário-Geral da Federação Sindical Mundial (FSM), o senhor Quin Boix, secretário União Internacional de Sindicatos em Barcelona para discutir um panorama da situação dos aposentados, pensionistas e idosos do Brasil. Na oportunidade o Secretário convidou a FAPESP e COBAP a participarem do Fórum Mundial que será realizado de 14 a 18 de abril em Atenas - Grécia.

🔷 O Presidente da FAPESP agradeceu a visita e na oportunidade as lideranças trocaram experiências sobre a luta e formas de atuação, destacou ainda a conjuntura política, econômica do país e sobre o movimento pontuou “Nosso maior problema está na divisão. Existem muitas Entidades que não se levantam e unificam a bandeira principal que é a defesa dos aposentados. Há muitas lideranças que estão na frente de suas entidades pelo poder sem o sem real comprometimento com a luta, com a defesa da nossa gente, dos aposentados, pensionistas e  idosos.”

Participaram da reunião o diretor da COBAP e FAPESP, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos (Presidente da União dos Transportes), o diretor da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, o sociólogo e jurista Pedro Scuro Neto e a Diretora da União dos Transportes e secretaria da COBAP, a senhora Rita Sabarin.

A Federação Sindical Mundial foi fundada em 3 de outubro de 1945, como uma resposta à necessidade de uma organização sindical internacional que representasse os interesses dos trabalhadores em todo o mundo após a Segunda Guerra Mundial.

Desde então, a FSM tem sido ativa na defesa dos direitos dos trabalhadores e aposentados em todo o mundo, organizando campanhas e mobilizações em questões como salários dignos, condições de trabalho seguras, direitos sindicais e solidariedade internacional.

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!

🌐  Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!