A União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco – UAPO, liderada pelo presidente Moacir Alves da Silva completa 50 anos de fundação.

Para celebrar o Jubileu de Ouro, aconteceu na última terça-feira (09) a Santa Missa em Ação de Graças pelo Bispo Diocesano Dom João Bosco na Catedral Santo Antônio.

Seguindo as comemorações deste marco na próxima sexta-feira (12) o presidente da Entidade será entrevistado na TV Osasco onde falará sobre o Jubileu, a história da Entidade e as bandeiras de luta do movimento dos aposentados. Na próxima quarta-feira (17) às 15 horas, acontecerá Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco para entrega de Placa Comemorativa à UAPO e na sequência uma celebração na sede da Entidade festejando os 50 anos de fundação.

🔷 “Caros amigos da UAPO, parabéns pelos 50 anos de história! São 5 décadas marcadas por muitas lutas e conquistas. Uma Entidade histórica que é o alicerce do movimento dos aposentados e palco de momentos emblemáticos da nossa luta. Não poderia deixar de exaltar o legado do meu amigo de tantas lutas, nosso eterno Octaviano Pereira, conhecido carinhosamente como Tigrão, que deixou para os aposentados a excepcional sede da UAPO e grandes ensinamentos sobre mobilização e comprometimento com a luta, uma verdadeira referência e inspiração. Contem sempre com a FAPESP nessa caminhada! Octaviano Presente! Viva UAPO!!!”, parabenizou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

💬 Resgatamos um trecho da entrevista realizada com Octaviano Pereira em 2018 para o Jornal Experientes da FAPESP no qual ele reflete sobre o movimento dos aposentados: “Acho que falta união entre as lideranças para que a gente cative aqueles que estão de fora, precisamos mostrar seriedade no que fazemos para ganhar confiança. Falta motivação, às vezes, talvez por falta de conquistas, mas não podemos desistir. Precisamos lutar por justiça, lutar pela verdade.Se não batalhar perdemos tudo, porque do céu só cai a chuva ou benção de Deus. Nesse momento precisamos de união e motivação para os aposentados.Não sou nenhum herói, sempre estive/ estou ao lado da verdade e da justiça se você não lutar pela verdade e pelas coisas sérias e sem união não resolveremos os problemas que atinge a todos. A luta não pode cessar, nunca”, disse.

📢 UAPO HÁ 50 ANOS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!