A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região - AAPJR liderada pelo senhor Paulo Santos Mendonça, participou do documentário “Previdência Social: 100 anos de luta” , produzido pela PUC-SP. O lançamento da obra ocorreu na última semana de abril (22/4) no Auditório da PUC e contou com a apresentação do projeto pelos idealizadores, a produtora executiva, Maria do Socorro Reis Cabral e o Diretor Bruno Rico e a presença de dezenas de lideranças da AAPJR prestigiando este momento.

🔷 “A Associação de Jundiaí, entidade histórica do movimento dos aposentados, localizada no berço da Previdência Social do Brasil não poderia deixar de estar prestigiada neste importante documentário que resgata a história da nossa Previdência. Parabéns pela participação e sucesso para o documentário, nossa história contada é nossa luta vida, vamos divulgar!”, parabenizou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

O documentário será uma minissérie em 3 episódios de 15 min e contará a partir de uma profunda pesquisa histórica e de imagens, a minissérie 100 anos de lutas acompanha as mobilizações de trabalhadores e trabalhadoras em busca de seus direitos através dos diferentes governos e contextos políticos ao longo de um século no Brasil.

A realização é do Curso de Graduação em Serviço Social da PUC-SP, Programa de pós-Graduação em Serviço SOCIAL da PUC-SP, com produção da Rico Filmes, Produção Associada da TV PUC, Produção Executiva de Maria do Socorro Reis Cabral, Direção de Bruno Rico.

📌 Confira na íntegra a transmissão de lançamento do documentário. https://www.youtube.com/watch?v=gjQnEliWsAI

📢 ASSOCIAÇÃO DE JUNDIAÍ SEMPRE EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!