A FAPESP realizou na tarde desta quarta-feira (14/05) reunião online com presidentes de associações filiadas e diretoria da FAPESP para tratar a suspensão do desconto associativo e o plano de ação imediato para continuidade do movimento dos aposentados. O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, coordenou a reunião, apresentou o cenário a respeito da suspensão, os entraves, desafios e dificuldades.

As lideranças ao fazerem o uso da palavra demonstraram preocupação diante da gravidade da situação, principalmente sobre a sobrevivência das Associações e apresentaram ideias de mobilização e ação que serão implementadas nas próximas semanas, como documento para ser entregue em mãos ao Ministro da Previdência e Presidente do INSS demonstrando que as Entidades da COBAP são sérias e estão sendo punidas injustamente, solicitação de audiência com o Dr. Vinícius Marques de Carvalho, Ministro da Controladoria-Geral da União e a realização de trabalho em Brasília.

Pela manhã, o presidente da FAPESP participou de reunião coordenada pelo Presidente da COBAP Warley Martins Gonçalles junto com representantes do SINAB, SINTAP- SP, SINDIAPI/UGT onde trataram de ação conjunta entre as Entidades para reverter a situação.

⚠️ É fundamental neste momento lembrar para todos os associados que no aplicativo Meu INSS aparecerá o termo “Consignação ou Sindicado COBAP” e não o nome da Associação. Isso porque a Entidade é filiada à Federação, que por sua vez é filiada à COBAP, a qual possui um Acordo de Cooperação Técnica com o INSS para o desconto associativo.

▶️ O movimento dos aposentados da COBAP é verdadeiro, pautado pela legalidade, seriedade, transparência e compromisso social.