🙏🏻 FESTA DA PADROEIRA: COMO SERÃO AS CELEBRAÇÕES DE 12 DE OUTUBRO NA BASÍLICA DE APARECIDA

 A Basílica de Aparecida divulgou como será as celebrações da Festa da Padroeira em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Diferente de 2020, em que as missas do 12 de outubro, Dia da Padroeira, não puderam receber público por causa da pandemia, neste ano os fiéis poderão acompanhar as celebrações no Santuário Nacional.

 📌 Qual a capacidade de público nas missas na Basílica?

O público poderá acompanhar as missas de 12 de outubro no Santuário Nacional. Por causa da pandemia, a capacidade de público nas celebrações foi reduzida. *Cada missa poderá ser acompanhada presencialmente por 2.500 pessoas. Mesmo com a liberação, a recomendação da Basílica é de que os fiéis evitem aglomerações e acompanhem a programação remotamente.*

 📌 Como acompanhar às missas à distância?

As principais celebrações do dia serão transmitidas ao vivo pela TV e Rádio Aparecida, no site da Basílica e nas redes sociais do Santuário Nacional. As missas que serão transmitidas serão:

*Missa das 7h

*Missa Solene das 9h

*Missa das Crianças das 12h

*Consagração Solene às 15h

*Angelus 18h-18h45

*Missa de encerramento às 19h

📌 *Links para assistir:

https://www.youtube.com/c/tvaparecidaoficial

https://www.youtube.com/c/santuarionacionaldeaparecida
https://www.a12.com/tv/tv-ao-vivo

https://www.a12.com/reze-no-santuario/santuario-ao-vivo

 📻 A Rádio FAPESP em parceria com a Rádio Aparecida retransmitirá ao vivo no dia 12 de outubro das 9 horas às 11 horas a Missa Solene em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida. Para acompanhar a celebração, basta acessar o site da FAPESP ou aplicativo nos links abaixo.

 📌 Quais são os protocolos para assistir à missa na Basílica?

É obrigatório o uso correto da máscara (cobrindo a boca e o nariz) durante toda a celebração. Na entrada, funcionários do Santuário farão a triagem para aferir a temperatura das pessoas, higienização das mãos e controlar o acesso para que o limite de público não seja excedido.

 📌 Qual o horário de visitação no 12 de outubro?

No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a visita à imagem no Santuário Nacional começa 0h e vai até as 21h. A Basílica Histórica poderá ser visitada das 6h às 17h.

 📌 Qual o tema da festa em 2021?

A Novena e Festa da Padroeira te como tema “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”. A reflexão convida os devotos a compreenderem a aliança de Deus com seu povo. Ela está ligada ao Êxodo, que marca a saída do povo do Egito, pela força de Deus e liderança de Moisés e a sua libertação.

 https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/festa-da-padroeira/2021/noticia/2021/10/04/festa-da-padroeira-como-serao-as-celebracoes-de-12-de-outubro-na-basilica-de-aparecida.ghtml