A tradicional Delegação da FAPESP liderada pelo Presidente Antônio Alves da Silva marcou presença em todas as atividades do XXVII CNAPI Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos da COBAP, que aconteceu de 22 a 26  de outubro de 2023 no Resort Costão do Santinho/SC.

🔷 O Presidente da FAPESP em nome de toda Delegação parabeniza a COBAP e FEAPESC pela organização do Congresso. “Parabéns diretoria, funcionários e colaboradores da Confederação e da Federação de Santa Catarina, liderada pelo amigo Iburici Fernandes, pelo acolhimento, sucesso e organização do Congresso. Foram dias intensos de debates e discussões que reforçam em vários aspectos a importância da nossa união na luta em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos do Brasil. Cumprimento a diretoria eleita e empossada da COBAP liderada pelo amigo Warley Martins Gonçalles e para a nova diretoria do CNAPS agora liderada pelo amigo Robson de Souza Bittencourt, sucesso nesta nova gestão e contem sempre com a FAPESP! Esperamos todos em 2025 no Congresso da COBAP em alto mar!”, celebrou o presidente.

📑 As propostas apresentadas pela Delegação da FAPESP foram aprovadas pela Assembleia para compor as Resoluções do Congresso e são: A retomada da integralidade do benefício dos pensionistas, política de valorização real dos benefícios de todos os aposentados do Regime Geral da Previdência e a realização do Congresso COBAP 2025 em cruzeiro no Estado de São Paulo.

A abertura do Congresso ocorreu no último domingo (22) e contou com a presença de mais de 1300 congressistas de todo o país, autoridades e apresentação do Coral Encantos.

O segundo dia do Congresso tratou de palestras com tema: “Políticas Públicas e Direitos dos Idosos”, “Mulher na Política” e “INSS - Desconto Associativo”. Pela tarde a Delegação da FAPESP se reuniu para discutir e traçar bandeiras de luta que foram apresentadas e aprovadas para as Resoluções de luta do Congresso.

O terceiro dia foi marcado por palestras que trataram "O Protagonismo Individual e Seus Desafios na Maturidade", "Sua saúde começa pela boca", “Fotobiomodulação - (Laser e LED) na Saúde e Qualidade de Vida”, e sobre o crédito consignado. Pela tarde aconteceu a reunião da Secretaria Nacional da Mulher COBAP.

O quarto dia de Congresso ocorreu a Assembleia Geral da COBAP onde foi apresentada e aprovada as contas da Confederação, como também definiu as pautas nacionais de luta. Todas as propostas da FAPESP destacadas acima foram aprovadas. Ainda pela manhã ocorreu palestra sobre o INSS Digital. Ainda pela manhã aconteceu a eleição e posse da nova diretoria da COBAP pelos próximos 4 anos, a chapa única “Aposentados Unidos e Fortes!” foi eleita por aclamação e Warley Martins Gonçalles segue na liderança da Confederação.

Pela tarde da quarta-feira (25) aconteceu a Assembleia Extraordinária e Ordinária da Central Nacional das Entidades Representativas dos Beneficiários da Seguridade Social- CNAPS, onde foi aprovado a mudança estatutária, prestação de contas, contribuição e eleição e posse da nova diretoria.

A noite foi marcada por muita festa, glamour e sofisticação no tradicional concurso de Miss e Mister COBAP e claro que a FAPESP não ficou fora desta linda festa. A Miss FAPESP, Dirce de Navarro Faria (Diretora da Associação Regional dos Aposentados Pensionistas pela Previdência Social Rio Claro – ARAPS) e o Mister FAPESP, Obede Muniz Teodoro (Diretor da COBAP/FAPESP e vice-presidente da União dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Guarulhos) brilharam e encantaram ao desfilar na passarela do glamouroso concurso.

PARABÉNS COBAP PELO SUCESSO DO XXVII CNAPI!

📢 DELEGAÇÃO DA FAPESP UNIDA EM MOVIMENTO

🔴 ÁLBUM DE FOTOS COMPLETO DO XXVII CNAPI DA COBAP