O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva participou durante esta terça-feira (30), na subsede da COBAP São Paulo, de reunião conjunta da Diretoria Executiva da COBAP (DIREX) com Presidentes de Federações (COREF). A reunião faz parte da semana de planejamento da COBAP na qual as lideranças apresentam, discutem e definem bandeiras de luta para o movimento nacional.

Primeiramente, o advogado previdenciário, Dr. Kisley Domingos, vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC, apresentou às lideranças questões jurídicas a serem trabalhadas pela COBAP, Conselho Jurídico e Federações como a reaposentação, fim da decadência e revisão da vida toda.

🔷 O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, fez o uso da palavra e reforçou as pautas apresentadas pela FAPESP como o reajuste das aposentadorias e a questão dos pensionistas e destacou a importância do comprometimento real das lideranças com as pautas dos aposentados, destacando que o nosso partido é do aposentado.

🔷 Apresentadas as propostas, as lideranças aprovaram as seguintes bandeiras de luta para 2024: reajuste real para todos os aposentados e pensionistas pelo mesmo índice, a retomada do pagamento integral do benefício dos pensionistas, o Projeto de Lei que cria o Conselho de Fiscalização do Idoso e o fim da decadência. Ficou organizado o plantão dos diretores com representantes das Federações para atuação no Congresso Nacional.

Na reunião foi reforçado a importância da participação no III Encontro Nacional da Mulher COBAP (III ENAMUC), que será realizado na cidade de Maceió (AL), dos dias 7 a 10 de março de 2024,  I Congresso Nacional de Ferroviários Aposentados e Pensionistas filiados à COBAP (I CONFAP), dos dias 30 de junho a 3 de julho de 2024 e do Congresso Nacional da COBAP - CNAPI em Salvador (BA) de 27 a 31 de outubro de 2024.

No final da tarde ocorreu a reunião da Secretaria Nacional da Mulher COBAP coordenado pela 1ª Secretária, a senhora Socorro Barbosa, presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado da Paraíba (FAAPI-PB) para acertar detalhes do III Encontro Nacional da Mulher COBAP (III ENAMUC) e destacar pontos para fortalecimento da atuação das mulheres no movimento.

📢 APOSENTADOS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!