A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Matão e Região - AAPMR, liderada pelo presidente Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), diretor da FAPESP e a Câmara Municipal realizaram ato ecumênico em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, na última quinta-feira (25), no Salão da Paróquia Santa Cruz, no Jardim Buscardi.

O evento é marcado pela tradicional entrega do Certificado Durval Santo Bortolani concedido a aposentados e pensionistas que se destacaram em benefício da classe e da comunidade, indicados pela AAPMR e pelos vereadores. Os homenageados deste ano foram: José Luiz Pavan, Aljamar de Lázari, Wanderley José Constantino, Rosa Cardoso Pini, Sebastião Bueno Filho, Mario Donizete Miquelino, Osvaldo Barleto e Nilson Carolino Teixeira.

🔷 “Neste dia do aposentado temos muitas bandeiras de luta mas, é importantíssimo reverenciar e valorizar quem faz a nossa luta forte, quem faz a nossa luta acontecer e essa experiência de vida faz toda diferença. Infelizmente por conta da Romaria Nacional em Aparecida não consegui agenda para prestigiar presencialmente com vocês esse momento, mas deixo meu abraço fraterno aos amigos de Matão e parabenizo o amigo Cidinho e toda Diretoria da Associação pela organização e sucesso de mais uma edição desse evento que promove uma belíssima homenagem a quem ajuda a construir esse país!", parabenizou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.

Participaram do evento o prefeito de Matão, Aparecido Ferrari, o deputado federal Arlindo Chinaglia, o vereador China Calabres, presidente da Câmara Municipal, além de outras autoridades e seus representantes, associados, amigos e colaboradores.

Esta honraria foi instituída pelo Decreto 001/2008, de autoria do então vereador Aparecido do Carmo de Souza que também possibilitou a criação do Dia Municipal do Aposentado e do Pensionista, comemorado em 24 de janeiro.

📢 ASSOCIAÇÃO DE MATÃO EM MOVIMENTO!