O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, participa entre os dias 1º a 3 de julho do I Congresso Nacional dos Ferroviários Aposentados e Pensionistas – I CONFAP no hotel Othon Palace, em Copacabana, Rio de Janeiro.

📑 Neste domingo (30/6) o presidente participou de reunião da diretoria executiva (DIREX) e representantes das federações (CODIR) onde trataram diversas pautas de luta dos aposentados, entre elas o projeto para criação de um Banco dos Aposentados.

Pela noite aconteceu a abertura oficial do I CONFAP no qual reuniu lideranças do setor de todo o país, dirigentes e parceiros do movimento dos aposentados que reforçaram a importância de ampliar os debates sobre os desafios do setor ferroviário e o encerramento da noite o salão foi tomado pela escola de samba da Mangueira.

Nesta segunda-feira (01/7) o presidente da FAPESP acompanhou a palestra “Setor Ferroviário: sua história e perspectivas futuras" pelo Dr. Kisley Domingos, advogado previdenciário e conselheiro da OAB/SC. Na sequência, a palestra “Perspectivas para o Setor Ferroviário no Brasil” com o senhor Carlos Santana, Dr. Em História, advogado, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Central do Brasil; da CUT-RJ e ex-deputado federal.

📌 Troca de experiências

Na oportunidade, o presidente da FAPESP se reuniu com o Presidente da FEAPESC (Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina) Iburici Fernandes que parabenizou a realização das Audiências Públicas sobre a Previdência Social nas Câmaras Municipais e inspirado neste projeto irá implementar no Estado de São Paulo esta prática que tem apresentado excelentes resultados em Santa Catarina.

📢 FAPESP EM MOVIMENTO NO I CONFAP!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP nas redes sociais!