Os presidentes da COBAP, Warley Martins e da FAPESP, Antônio Alves da Silva, se reuniram na manhã desta quinta-feira (4/07) com outras entidades representantes dos aposentados, pensionistas e idosos no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi para discutir propostas de luta.

💬 A reunião foi coordenada pelo presidente do Sindnapi, Milton Cavalo que falou sobre a importância da reunião integrada, “Estamos vendo crescer uma grande pressão do mercado e da mídia nacional para tirar direitos dos aposentados e idosos. Não podemos ficar calados”.

📢 Na sequência, a cientista política e Assessora Legislativa na Contatos Assessoria Política, parceira do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, Manuela Queiroz apresentou uma palestra com o tema "Conjuntura e a agenda legislativa”. Ao falar sobre a situação política, principalmente a relação entre Governo Federal e o Congresso Nacional, agenda para o segundo semestre com foco nas eleições municipais, destacou a importância de uma pauta unitária e ainda debateu formas de articulação e atuação do movimento com o Congresso Nacional sobre o desconto em folha.

🔷 O presidente da COBAP, Warley Martins destacou às lideranças presentes a questão do desconto em folha do INSS e sua importância para manutenção da luta como também lembrou do PL 4434/08. Para construção de uma pauta unificada, convidou todas as entidades presentes para Audiência Pública da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos que será realizada em 21 de agosto de 2024 no Congresso Nacional.

Por fim, o senhor Airton do Santos, técnico responsável pela subseção do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese no Sindnapi reforçou que o ponto principal de atuação das pautas de luta é no Congresso Nacional, falou sobre a taxa de juros, o capital político e financeiro do agronegócio, a influência da imprensa e dos movimentos de direita e a questão dos valores da Seguridade Social como um todo que se misturarem com os valores da Previdência.

▶️ No final da reunião, o presidente da COBAP ainda se encontrou com Frei Chico, irmão do presidente Lula, diretor do Sindnapi e liderança histórica do movimento sindical.

📢 APOSENTADOS UNIDOS EM MOVIMENTO!

🌐 Leia, curta e compartilhe a FAPESP e COBAP nas redes sociais!